Fazer Seguro de Bicicleta - Vale a Pena?
Veja alguns motivos e como funciona um seguro de bike >> Pode ser mais simples do que imagina.
Pense nesse cenário: você juntou seu suado dinheiro durante um bom tempo porque queria adquirir uma bike para ir explorar trilhas, estradas, além de fazer um ótimo exercício.
Quando começa a pedalar e sentir o gosto da liberdade sobre duas rodas, acontece um contratempo: um acidente, furto, roubo ou dano no trânsito.
E agora...?
... sem dúvida, situações como essas são complicadas e são imprevistos que podem acontecer com qualquer pessoa.
Em uma situação como essa de imprevistos, como o seguro de bicicleta pode ser de ajuda?
Veja abaixo os cinco principais motivos no qual o seguro de bike é útil.
1 - Roubo e furto durante a pedalada. Fazendo o seguro da sua bike, você fica despreocupado se roubarem ou furtarem sua bicicleta durante a pedalada. Além disso, por você saber que sua bike está segurada, você não terá o reflexo de reagir à ação criminosa, se preservando;
2 - Acidente. Caso sofra um acidente e danifique a bike, o seguro vai garantir o conserto das peças, não importa o valor;
3 - Danos a terceiros. Durante a sua pedalada, caso você vier a causar a terceiros danos físicos ou materiais (pode ser bicicleta, carro ou moto), o seguro cobre;
4 - Transporte. Ao transportar a bike em seu veiculo e ocorrer um acidente, por exemplo, uma colisão entre carros, o seguro garante o conserto aos danos causado na sua bike;
5 - Roubo e furto qualificados. Roubos/furtos qualificados, ou seja, quando a bike está guardada dentro da sua casa e ocorre uma ação criminosa de roubo/furto, o seguro também cobre esse tipo de situação.
Pensando nessas cinco principais situações que o seguro de bike é útil, talvez passamos a pensar que fazer o seguro da bike é um investimento e não um custo.
Ser prevenido é ter a certeza de que a pedalada será mais prazerosa e segura.
Em resumo, as coberturas do mercado são para roubos e furtos, para acessórios, danos causados a terceiros, em acidentes no trânsito que podem estragar sua bike e até em localidades fora do Brasil.
André, CEO da Ride, fala da importância de segurar sua companheira de jornada.
“O mercado de bicicletas cresceu muito nos últimos anos. As pessoas estão procurando modelos mais sofisticados para performances melhores na pedalada. Daí, as bikes se tornaram visadas por ladrões e expostas a acidentes, gerando a necessidade do seguro”, explicou André.
Uma experiência: O mineiro de Contagem, Marcos Antenor, comprou sua bike recentemente para cumprir uma meta: ir da sua casa até o Aeroporto de Confins, na Grande BH, em uma viagem de 110 km ida e volta.
Nas primeiras vezes que colocou a bike para rodar, sentiu que havia faltado ao conversar com outros ciclistas o quesito segurança.
“Quando comecei a andar, muitos ciclistas me perguntaram se havia segurado a bike, pois em rotas mais longas, podem acontecer assaltos e acidentes. Não havia pensado nisso, mas agora já estou à procura de alguma cobertura que me atenda e caiba no orçamento”, contou Marcos.
O caso de Marcos, que não fez seguro da sua bike, é bem comum. Por isso, o CEO da Ride recomenda fortemente fazer o seguro da bicicleta.
Você sabia?
A Ride é especialista em seguro de bike, com mais de 10 anos de mercado.
Cote gratuitamente o seguro da sua bicicleta em nosso site.